Israel recebeu seus primeiros caças F-35 dos Estados Unidos em dezembro de 2016. Os aviões foram declarados operacionais um ano mais tarde, com Israel se tornando o único país no Oriente Médio a dispor caças F-35 prontos para operações, segundo o jornal.
Israel é considerado um dos principais países a implantar os F-35 operacionalmente. Ainda por cima, Israel é a única nação além dos EUA cujos engenheiros são autorizados a operar o Sistema Autônomo de Informações de Logística (ALIS) da aeronave e adicionar seu próprio software, o que explica a especial designação "I" no nome do avião.
De acordo com relatos, a Força Aérea de Israel está considerando adquirir 15 F-35 adicionais para formar o terceiro esquadrão furtivo e aumentar o número destes aparelhos para 75 em vez de 50.
Segundo o The Jerusalem Post, Israel tem um contrato com os EUA de cerca de 11 bilhões de dólares prevendo a compra de uma frota de caças F-15 IA, helicópteros de transporte Chinook, aeronaves militares multifunção V-22 e aeronaves militares de reabastecimento aéreo KC-46.