Forças ucranianas estariam planejando ofensiva até a fronteira russa, informa Donetsk

© REUTERS / Mikhail Palinchak/Ukrainian Presidential Press ServicePresidente da Ucrânia Pyotr Poroshenko perto de veículos de combate ucranianos
Presidente da Ucrânia Pyotr Poroshenko perto de veículos de combate ucranianos - Sputnik Brasil
Nos siga no
As Forças Armadas ucranianas estariam planejando para início de dezembro uma ofensiva com o objetivo chegar até à fronteira russa, afirma a Milícia Popular de Donetsk.

Para isso as forças ucranianas estariam posicionando seus sistemas de artilharia, incluindo lança-foguetes Grad, na região de Mariupol, declarou a entidade.

Segundo o vice-comandante da Milícia Popular da República Popular de Donetsk, Eduard Basurin, é possível notar a preparação de um agrupamento de ataque na região de Novoazovsk, ressaltando que a inteligência de Donbass detectou movimentação das forças ucranianas nas proximidades da linha de demarcação.

O líder interino da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD), Denis Pushilin, vota durante as eleições na República - Sputnik Brasil
Repúblicas autoproclamadas de Donetsk e Lugansk escolhem novos líderes e deputados
"No momento, na estação de Kostantinovka, na direção de Gorlovka, foi registrada a chegada de 16 peças de artilharia autopropulsada 2S9 Nona-S de 120 mm, dez obuseiros Gvozdika de 122 mm e dez lançadores múltiplos de foguetes Grad."

A atual operação do Exército ucraniano em Donbass teve início em 2014 com o objetivo de reprimir a revolta dos habitantes de Donetsk e Lugansk que, insatisfeitos com o golpe de Estado ocorrido no mês de fevereiro daquele ano na Ucrânia, declararam sua independência. Apesar dos acordos firmados em Minsk e dos diferentes regimes de cessar-fogo estabelecidos ao longo dos últimos anos, os confrontos entre as partes seguem até hoje na região.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала