Asher Jones, um menino de cinco anos de idade, dos EUA, assim como outros turistas nadava na piscina com seis tubarões-enfermeiro, que são considerados inofensivos para as pessoas, informou a edição.
De repente, um dos predadores agarrou as costas do menino.
"Foi horrível. No começo eu pensei que era o meu pai fingindo, mas depois eu entendi que ‘meu pai não iria tentar me machucar'", disse o garoto.
"Meu marido, Jeremy, não só ouviu Asher gritar, mas viu o tubarão ir atrás dele e rapidamente entrou em ação, agarrando o tubarão. O tubarão então soltou e nadou para longe", declarou a mãe do garoto.
Tudo isso provocou pânico na piscina. Tanto crianças, quanto adultos, tentaram sair correndo da água e, dessa maneira, acabaram bloqueando o caminho e impediram que a criança ferida saísse da piscina.
Entre os turistas, havia médicos que limparam a ferida nas costas de Asher e concluíram que pontos não seriam necessários. Segundo a mãe, o menino teve sorte que seu pai o ajudou rapidamente, e o tubarão não teve tempo de morder com mais força.
Em geral, tubarões-enfermeiro são considerados bastante amistosos e calmos. Passa boa parte do tempo parado devido sua capacidade de bombear a água por suas brânquias para respirar, dessa forma têm mais atividade à noite quando estão à procura de alguma presa para se alimentar.
A espécie pode alcançar de 2,5 a 3 metros de comprimento. Em média, esse tubarão pode pesar 110 kg. Podem ser encontrados no oceano Atlântico e no leste do oceano Pacífico.