Analista: Pantsir-S é uma arma eficaz para proteger qualquer território

© Sputnik / Mikhail Fomichev / Acessar o banco de imagensSistema antiaéreo russo Pantsir-S
Sistema antiaéreo russo Pantsir-S - Sputnik Brasil
Nos siga no
Anteriormente, foi informado que a Rússia implantou uma divisão de sistemas de defesa antiaérea Pantsir-S na Crimeia.

O cientista político Aleksandr Perendzhiev, em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, comentou que, agora que as autoridades ucranianas fazem frequentes declarações agressivas contra a Rússia, essa proteção não será demais. 

Il-76 é um avião pesado militar de transporte de tropas de paraquedas, equipamentos e outros. A última versão leva o nome Il-76MD-M. - Sputnik Brasil
Após imposição da lei marcial, Ucrânia inicia reparação de aviões militares
"O Pantsir-S tem uma eficiência muito alta em repelir ataques aéreos. Me refiro à proteção contra diversos tipos de mísseis lançados a curta distância, assim como outros meios de ataque. Portanto, é uma arma muito eficaz para proteger qualquer território", frisou o analista.

"Agora, quando a liderança ucraniana faz constantemente declarações agressivas contra a Rússia, essa proteção não será demais. É claro, não se deve esperar uma ofensiva terrestre do lado ucraniano, mas podemos nos proteger de ataques aéreos com a ajuda do Pantsir-S", concluiu Perendzhiev.

O Pantsir-S, sistema de artilharia antiaérea móvel armado com mísseis terra-ar, supera os análogos estrangeiros em vários parâmetros. É um armamento altamente eficaz no caso de ataques aéreos. Além de proteger o território russo, esse sistema também está em serviço na Argélia, Irã, Iraque, Emirados Árabes Unidos, Síria, Líbia e Omã.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала