CIA apresenta nesta terça-feira resultados das investigações sobre morte de Khashoggi

© Foto / YouTube/The OSS SocietyGina Haspel
Gina Haspel - Sputnik Brasil
Nos siga no
A diretora da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA), Gina Haspel, informará os líderes do Senado em 4 de dezembro sobre a morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi, informou a imprensa local.

Haspel apresentará seu relatório na manhã de terça-feira sobre as descobertas da CIA sobre o assassinato de Khashoggi em 2 de outubro no Consulado Geral da Arábia Saudita, em Istambul, informou o The Wall Street Journal na segunda-feira.

Informações vazadas pela CIA para vários meios de comunicação no mês passado revelaram uma avaliação de inteligência de "alta confiança" de que o assassinato de Khashoggi, colunista do Washington Post, foi ordenado pelo príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman.

No entanto, o presidente dos EUA, Donald Trump, argumentou que a CIA não tinha uma resposta final sobre se o príncipe sabia que o assassinato de Khashoggi estava sendo preparado.

Riad negou por semanas o conhecimento sobre o paradeiro do jornalista, embora mais tarde ela tenha sido forçada a admitir que havia sido morta com uma injeção letal dentro do consulado e que seu corpo havia sido desmembrado.

O promotor público saudita reconheceu em 26 de outubro que o crime foi premeditado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала