1ª missão após acidente com Soyuz decola com êxito rumo à EEI
1ª missão após acidente com Soyuz decola com êxito rumo à EEI
Sputnik Brasil
A espaçonave tripulada russa Soyuz MS-11 decolou nesta segunda-feira (3) do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, rumo à Estação Espacial Internacional. 03.12.2018, Sputnik Brasil
A espaçonave tripulada russa Soyuz MS-11 decolou nesta segunda-feira (3) do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, rumo à Estação Espacial Internacional.
A expedição é a primeira missão lançada do cosmódromo desde o acidente do foguete Soyuz em outubro.
Confira as fotos dos preparativos e do momento exato do lançamento que foram selecionadas pela Sputnik.
A tripulação é composta pelo cosmonauta da Roscosmos Oleg Kononeko, pela astronauta da NASA Anne McClain e pelo astronauta David Saint-Jacques da Agência Espacial Canadense.
O cosmonauta russo Sergei Prokopiev, astronauta alemão Alexander Gerst e astronauta da NASA Serena Maria Auñón-Chancellor estão esperando a chegada da nova missão.
Os tripulantes da Soyuz acidentada, astronauta norte-americano, Nick Hague, e o cosmonauta russo, Aleksei Ovchinin, não chegaram à EEI e pousaram na Terra 20 minutos após terem decolado.
A operação anormal do sensor resultou em que um dos blocos laterais do primeiro estágio atingiu o tanque de combustível do segundo estágio que acabou se rompendo.
A missão que agora está na EEI deveria ter voltado antes do último lançamento. Porém, se a agenda não tivesse sido alterada, a estação teria ficado inabitada por algum tempo.
Feed de notícias
0
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.