Caça camicase da 2ª Guerra Mundial teria sido decisivo ou um grande fracasso?

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Durante a 2ª Guerra Mundial, o Japão iniciou a integração de planos para criar um caça bombardeiro baseado no avião alemão Me-262.

Muitas pessoas acreditam que a Alemanha tenha sido um grande país desenvolvedor de caças durante a 2ª Guerra Mundial, de fato, os alemães possuíam as tecnologias mais avançadas, entretanto, outras potências mundiais contavam com projetos para o desenvolvimento de aeronaves, incluindo os EUA, Reino Unido, Rússia, Itália e Japão, segundo a revista The National Interest.

No caso do Japão, o país estava planejando desenvolver um bombardeiro baseado no avião alemão Me-262, porém, o projeto atrasou devido à falta de colaboração dos alemães.

Então, em 1944, a Marinha japonesa decidiu desenvolver um bombardeiro rápido, solicitando à empresa Nakajima que trabalhasse no projeto. Entre os requisitos estava necessidade de a aeronave possuir asas dobráveis para que ela pudesse ser escondida em cavernas e em outros abrigos.

Perante esse desenvolvimento, surgiu o caça japonês Nakajima Kikka ou Flor Alaranjada. Seu projeto era simples, permitindo que um grande número de trabalhadores inexperientes construísse a aeronave na base da indústria artesanal.

O design da fuselagem e asas do Nakajima Kikka, além do projeto de seu motor, era baseado no Me-262 alemão, entretanto a aeronave japonesa se diferenciava por possuir uma acentuação suave, com asas e superfícies de controle de aparência convencional, além de ser menor, possuir asas dobráveis e possuir um desempenho inferior.

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O projeto do motor do caça japonês foi desenvolvido com base em fotografias e um diagrama do motor BMW 003 alemão.

Um protótipo do caça voou pela primeira vez em agosto de 1945, pouco antes da rendição japonesa, entretanto, a aeronave foi destruída após sofrer um acidente. Apesar do acidente, os japoneses iniciaram a produção de diversas versões da aeronave.

Nas poucas vezes que a aeronave voou, atingiu uma velocidade aproximada de 700 km/h. Além disso, seus projetistas Kazuo Ohno e Kenichi Matsumura afirmaram que a autonomia do caça poderia ser de aproximadamente 1.800 km.

Os japoneses pretendiam utilizar o caça Kikka em missões camicase, apesar dos planos para construir 500 caças-bombardeiros Kikka até o final de 1945, o Japão conseguiu completar apenas uma aeronave até o fim da guerra.

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