A exposição é patrocinada pelo presidente da República Árabe do Egito e comandante supremo das Forças Armadas do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi.
Mais de 300 empresas participarão da exposição apresentando as últimas tecnologias, equipamentos e sistemas militares.
A Rosoboronexport organizou a exposição russa na primeira Feira Internacional de Defesa EDEX 2018 no Egito. A Rússia conta com mais de 10 empresas líderes na fabricação de produtos para utilização militar. Entre as principais empresas russas podemos citar a Almaz-Antey, a Russian Helicopters e a corporação Uralvagonzavod.
A EDEX-2018 decorrerá até o dia 5 de dezembro no Cairo, Egito.
© AP Photo / Amr NabilExpositores russos aguardam os visitantes à frente das maquetes de aviões russos durante a primeira feira de armamento organizada no Cairo. O presidente egípcio, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, inaugurou a Feira, da qual participam centenas de empresas.
1/13
© AP Photo / Amr Nabil
Expositores russos aguardam os visitantes à frente das maquetes de aviões russos durante a primeira feira de armamento organizada no Cairo. O presidente egípcio, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, inaugurou a Feira, da qual participam centenas de empresas.
© REUTERS / The Egyptian PresidencyPresidente egípcio, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, observa a seção de produtos do Ministério da Defesa egípcio no primeiro dia da EDEX 2018, no Cairo, que exibe sistemas e equipamentos militares. Esta foto foi cedida por cortesia da presidência egípcia.
Presidente egípcio, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, observa a seção de produtos do Ministério da Defesa egípcio no primeiro dia da EDEX 2018, no Cairo, que exibe sistemas e equipamentos militares. Esta foto foi cedida por cortesia da presidência egípcia.
© REUTERS / Mohamed Abd El GhanyDrone é exibido no estande saudita durante o primeiro dia da EDEX 2018, que exibe sistemas e equipamentos militares no Cairo, Egito.
Drone é exibido no estande saudita durante o primeiro dia da EDEX 2018, que exibe sistemas e equipamentos militares no Cairo, Egito.
© REUTERS / Mohamed Abd El GhanyVeículos militares são exibidos no estande saudita durante o primeiro dia da EDEX 2018, que exibe sistemas e equipamentos militares no Cairo, Egito.
Veículos militares são exibidos no estande saudita durante o primeiro dia da EDEX 2018, que exibe sistemas e equipamentos militares no Cairo, Egito.
© REUTERS / Mohamed Abd El GhanyVisitante passa em frente a um pôster no primeiro dia da EDEX 2018, que exibe sistemas e equipamentos militares no Cairo, Egito.
Visitante passa em frente a um pôster no primeiro dia da EDEX 2018, que exibe sistemas e equipamentos militares no Cairo, Egito.
© AP Photo / Amr NabilMembros de uma banda militar usando trajes típicos durante a abertura da primeira exposição de armamento organizada no Cairo, Egito. O presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi inaugurou a exposição da qual participam centenas de empresas.
6/13
© AP Photo / Amr Nabil
Membros de uma banda militar usando trajes típicos durante a abertura da primeira exposição de armamento organizada no Cairo, Egito. O presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi inaugurou a exposição da qual participam centenas de empresas.
© REUTERS / Mohamed Abd El GhanyUm modelo de drone é exibido no estande chinês durante o primeiro dia da EDEX 2018, que exibe sistemas e equipamentos militares no Cairo, Egito.
Um modelo de drone é exibido no estande chinês durante o primeiro dia da EDEX 2018, que exibe sistemas e equipamentos militares no Cairo, Egito.
© REUTERS / Mohamed Abd El GhanyArma é mostrada no estande egípcio durante o primeiro dia da EDEX 2018, que exibe sistemas e equipamentos militares no Cairo, Egito.
Arma é mostrada no estande egípcio durante o primeiro dia da EDEX 2018, que exibe sistemas e equipamentos militares no Cairo, Egito.
© REUTERS / Mohamed Abd El GhanyMaquetes de helicópteros são exibidas no estande russo durante o primeiro dia da EDEX 2018, que exibe sistemas e equipamentos militares no Cairo, Egito.
Maquetes de helicópteros são exibidas no estande russo durante o primeiro dia da EDEX 2018, que exibe sistemas e equipamentos militares no Cairo, Egito.
© REUTERS / Mohamed Abd El GhanyMulher ao lado da maquete de um veículo militar apresentada no estande dos EUA durante o primeiro dia da EDEX 2018, que exibe sistemas e equipamentos militares no Cairo, Egito.
Mulher ao lado da maquete de um veículo militar apresentada no estande dos EUA durante o primeiro dia da EDEX 2018, que exibe sistemas e equipamentos militares no Cairo, Egito.
© AP Photo / Amr NabilMinistro da Defesa do Egito, Mohamed Al-Assar e o ministro de Estado para a Defesa dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Ahmed al Bowardi, na Feira Internacional de Defesa EDEX 2018 no Egito.
11/13
© AP Photo / Amr Nabil
Ministro da Defesa do Egito, Mohamed Al-Assar e o ministro de Estado para a Defesa dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Ahmed al Bowardi, na Feira Internacional de Defesa EDEX 2018 no Egito.
© REUTERS / Mohamed Abd El GhanySoldados egípcios posam para selfie ao lado de um veículo militar apresentado no estande egípcio durante o primeiro dia da EDEX 2018, que exibe sistemas e equipamentos militares no Cairo no Cairo, Egito.
Soldados egípcios posam para selfie ao lado de um veículo militar apresentado no estande egípcio durante o primeiro dia da EDEX 2018, que exibe sistemas e equipamentos militares no Cairo no Cairo, Egito.
© REUTERS / Mohamed Abd El GhanyVisitante segura uma arma no primeiro dia da EDEX 2018, que exibe sistemas e equipamentos militares no Cairo no Cairo, Egito.
Visitante segura uma arma no primeiro dia da EDEX 2018, que exibe sistemas e equipamentos militares no Cairo no Cairo, Egito.