O Ka-52 surgiu na exposição com uma camuflagem especial para o deserto, atraindo a atenção e o interesse não apenas dos visitantes, mas também dos especialistas presentes no local, segundo o portal militar russo Russkoe Oruzhie.
K-52 Nile Crocodile Attack Helicopter At EDEX-2018 Exhibtion pic.twitter.com/bke6uf7oPO
— Mahmoud Gamal (@mahmouedgamal44) 3 de dezembro de 2018
O "crocodilo do Nilo", como é conhecida a versão egípcia do helicóptero, é equipado com os novos mísseis Vikhr e Ataka, que possuem um alcance de 12 e 6 km, respectivamente. Além disso, os especialistas acreditam que o helicóptero poderá portar mísseis de cruzeiro "mortíferos" do tipo Kh-31 e Kh-35, utilizados nos caças Su-30SM.
A versão egípcia do helicóptero também possui o sistema de mira ótico-eletrônica OES-52, o sistema de proteção President-S, bem como o sistema de radar Arbalet-52, com um raio de detecção de 32 km.
A primeira Feira Internacional de Defesa EDEX 2018 decorrerá até o dia 5 de dezembro no Cairo, Egito. O evento contará com diversas empresas fabricantes russas, apresentando novos navios, veículos de transporte blindados e aeronaves não-tripuladas.