"Tudo é calmo e pacífico no lado libanês [da fronteira], a situação está sob controle total. As unidades do Exército destacadas na área estão cumprindo suas tarefas em coordenação com a Força Interina da ONU para evitar qualquer provocação e manter a estabilidade na região sul. O comando apontou que o exército estava pronto para qualquer situação de emergência ", observou o comunicado.
O exército libanês acrescentou que permaneceu em contato tanto com Israel quanto com o Hezbollah, chamando-os a usar todos os mecanismos para diminuir as tensões e evitar uma maior desestabilização da situação.
No início do dia, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Jonathan Conricus, anunciou que o exército israelense estava lançando a operação Northern Shield na fronteira israelense-libanesa para encontrar e destruir túneis do movimento Hezbollah, baseado no Líbano.
Israel tradicionalmente vê a presença do Hezbollah no Líbano e na Síria como uma ameaça à sua segurança nacional, já que o movimento é apoiado pelo Irã, o principal rival de Israel na região.