Polícia de Londres usa força desproporcionalmente contra negros, revelam estatísticas

© REUTERS / Darren StaplesAgentes da polícia de Londres patrulham as ruas da cidade um dia após os ataques de Westminster
Agentes da polícia de Londres patrulham as ruas da cidade um dia após os ataques de Westminster - Sputnik Brasil
Nos siga no
A polícia de Londres tem usado a força contra os negros a uma taxa quatro vezes maior do que contra os londrinos brancos, mostraram números publicados pelo jornal The Guardian.

Estatísticas relativas ao uso da força pela Polícia Metropolitana entre abril e setembro de 2017 mostram que a arma de choque foi usada um total de 3.167 vezes, enquanto as técnicas de restrição foram usadas 10.657 vezes.

Manifestação de judeus etíopes contra o racismo e a violência policial em Tel Aviv - Sputnik Brasil
Manifestação contra o racismo e a brutalidade policial em Israel deixa dezenas de feridos
Os dados supostamente se traduzem em 13 a cada 10.000 londrinos negros foram eletrocutados (contra 3 a cada 10.000 brancos) e 39 em 10.000 foram imobilizados (contra 10 a cada 10.000 brancos). Uma revisão independente de mortes e ferimentos graves sob custódia policial em janeiro de 2017 descobriu que armas de choque e todas as técnicas de contenção têm o potencial de causar a morte. Por exemplo, imobilizações contra o chão podem levar à asfixia. O risco de morte é aumentado por uma condição mental instável de pessoas sob custódia.

Elish Angiolini, a autora do relatório, disse ao jornal que os policiais devem ser responsabilizados pelas mortes por custódia, que ela disse estarem desequilibradas contra os homens negros.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала