De acordo com o coronel egípcio Ahmed Said, entrevistado pela Sputnik Árabe, o blindado de fabricação nacional possui uma alta resistência aos impactos e conta com um design do interior confortável.
"A blindagem e o salão foram inteiramente produzidos no Egito. No momento, temos três modificações do Temsah: 1, 2 e 3", apontou.
Além disso, entre os equipamentos militares na feira destacam-se três aparelhos de visão noturna criados pela empresa egípcia Ótica Árabe. O primeiro deles funciona pelo princípio de câmera térmica, enquanto o segundo amplifica a luz. O terceiro pode funcionar como binóculos em condições diurnas.
O diretor da empresa, general Taha Badawi, disse à Sputnik Árabe que o Cairo mantém colaboração com fabricantes militares por todo o mundo.
A Feira Internacional de Defesa EDEX 2018, a primeira que ocorreu no Egito, contou com a participação de mais de 300 empresas que apresentaram suas últimas tecnologias, equipamentos e sistemas militares. Segundo os dados do Comitê Organizador do evento, à feira compareceram 10 ministros da Defesa, sete chefes de Estado-Maior e oito ministros da Indústria de Defesa de diferentes países.