De acordo com Optical Society (OSA), nos últimos 250 anos, foram publicados apenas cinco relatórios científicos sobre arco-íris triplo. Este fenômeno, também conhecido como "arco-íris de reflexão", é considerado na ciência uma anomalia.
Um arco-íris deste tipo pode aparecer apenas perto de locais onde há água, como lagoas, quando o sol se põe no horizonte, diz-se na edição.
A imagem de um arco-íris triplo na cidade de Robbinston, do estado norte-americano do Maine, foi tirada por Meaghan Callahan Kellenberger e publicada na conta do Twitter da repórter meteorológica Jessica Conley.
A TRIPLE RAINBOW this morning in Robbinston from Meaghan Callahan Kellenberger! This is amazing!!! 🌈🌈🌈 pic.twitter.com/Eey5P4EZro
— Jessica Conley (@MeteoroloJess) 28 de novembro de 2018
Triplo arco-íris esta manhã em Robbinston fotografado por Meaghan Callahan Kellenberger! É incrível!!!
Outro arco-íris triplo apareceu na cidade escocesa de Orkney, e sua foto foi publicada pelo internauta Marion Ratier.
That's a little hello for @TamsinRussell from my window in #Orkney! From where else could you see a triple rainbow? 💚⛵🌈 pic.twitter.com/OUIwb61g7e
— Marion Ratier (@RatierMarion) 26 de novembro de 2018
Um pequeno olá para @TamsinRussell da janela da minha casa em Orkney! Onde mais você veria um arco-íris triplo?
Em outubro, o fotógrafo John Entwistle, que tira imagens da natureza e arquitetura, publicou nas redes sociais uma foto de um arco-íris anômalo no estado americano de Nova Jersey. A imagem chocou os usuários e ganhou o concurso da NASA.