"Em março de 2019 será realizada a reunião da Comissão Mista Rússia-Venezuela, uma reunião de alto nível em Moscou, que abordará todas as áreas de desenvolvimento e nos permitirá projetar nossa relação de cooperação estratégica para o sexênio 2019-2025", escreveu o presidente no Twitter.
En marzo de 2019 se desarrollará la reunión de la Comisión Mixta Rusia–Venezuela, un encuentro de alto nivel en Moscú, que abordará todas las áreas de desarrollo y nos permitirá proyectar nuestra relación de cooperación estratégica, hacia el sexenio 2019-2025. pic.twitter.com/jnw3LjE8oz
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) 7 de dezembro de 2018
Maduro desembarcou em Moscou no dia 4 de dezembro, onde realizou, acompanhado de seus ministros, uma reunião com o presidente Vladimir Putin e sua equipe do governo.
De acordo com declarações de Maduro, antes de seu retorno à Venezuela, os dois países assinaram uma série de acordos nas áreas de petróleo, telecomunicações, defesa, mineração e comercialização.
O chefe de Estado venezuelano disse que as empresas russas assinaram um acordo com a Venezuela no valor de 5 bilhões de dólares, com objetivo de aumentar a produção de petróleo.
Por outro lado, Venezuela anunciou a compra de 600 mil toneladas de trigo russo, bem como a celebração de acordos para produção de armas, exploração de ouro. Além disso, uma reunião foi agendada com empresários russos para avaliar os investimentos na extração de diamantes no país sul-americano.