Netanyahu promete novos assentamentos na Cisjordânia em resposta a morte de soldados

© REUTERS / Ammar AwadCasas no topo de uma colina no assentamento israelense de Givat Ze'ev, na Cisjordânia (arquivo)
Casas no topo de uma colina no assentamento israelense de Givat Ze'ev, na Cisjordânia (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu promover a construção de 82 novas unidades habitacionais na Cisjordânia, depois que dois soldados das Forças de Defesa de Israel foram mortos e outros dois foram feridos em um ataque a tiros na quinta-feira, informou o gabinete de Netanyahu.

"O primeiro-ministro se referiu a um assessor jurídico com um pedido para tomar medidas para possibilitar a construção de 82 novas unidades habitacionais em Ofra. O primeiro-ministro também está promovendo o projeto de construção de duas novas zonas industriais perto dos assentamentos em Avnei Hefetz e Beitar Illit", informou o comunicado.

Militares israelenses usam gás lacrimogêneo contra os manifestantes palestinos na Faixa de Gaza, em 30 de março de 2018 - Sputnik Brasil
Imprensa: soldados israelenses atiram em menino palestino de 12 anos
Comentando sobre o ataque a tiros, o primeiro-ministro israelense prometeu "acertar contas com quem fez isso".

As tensões de longa data entre Israel e a Palestina aumentaram no final de março, quando os palestinos lançaram protestos na fronteira de Gaza. O governo israelense se recusa a reconhecer a Palestina como uma entidade política e diplomática independente e continua a construir assentamentos nas áreas ocupadas, apesar do movimento ter sido considerado ilegal pelas Nações Unidas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала