Os invasores cibernéticos seriam capazes de acessar e posteriormente usar os dados pessoais sobre os relacionamentos de indivíduos com seus robôs sexuais, já que a tecnologia por trás deles só avança, disse Tim Mackey ao The Sun, especialista técnico da empresa de software Synopsys.
"A atividade com o robô pode ser roubada por hackers, assim como a atividade com certas marcas de brinquedos sexuais inteligentes já foi comprometida antes", observou o técnico.
O especialista em TI ainda acrescenta que o "perfil de relacionamento" pode ser explorado para chantagear criminosos cibernéticos que ameaçam postar jogos de sexo violento on-line, a menos que um grande resgate seja pago.
Mackey acredita que os sexbots terão em breve muito mais equipamentos avançados que acabarão por facilitar a invasão, já que as técnicas para hacker já estão cada vez mais em uso.
Para evitar ser alvo de possíveis esquemas de sextorção, o especialista aconselha sempre redefinir a senha, assim como mudar as credenciais.
A indústria de robôs sexuais está agora crescendo a um ritmo incrível, em grande parte devido aos esforços das empresas chinesas e americanas de sexbot. Recentemente, as fabricantes anunciaram que desejam criar um robô capaz de ter sensações reais.