"O comandante em chefe da Força Aeroespacial, coronel-general Sergei Surovikin, definiu a tarefa — organizar os preparativos para o voo com destino aos locais de baseamento permanente e efetuá-lo conforme a decisão determinada", diz o comunicado.
Mais cedo, o Ministério da Defesa russo divulgou em sua conta oficial no YouTube imagens da cabine de pilotagem dos Tu-60, bem como da vista para o mar do Caribe, captadas a partir dos aviões.
Em 10 de dezembro, dois bombardeiros estratégicos russos Tu-160, um avião de transporte militar An-124 e um avião Il-62 aterrissaram nos arredores de Caracas. Os aviões russos realizaram exercícios de interoperabilidade com a Força Aérea venezuelana nesta semana.
Ao mesmo tempo, o comandante da Aviação de Longo Alcance, tenente-general Sergei Kobilash, comunicou que os aviões russos chegaram à Venezuela a convite das autoridades do país bolivariano, adicionando que atualmente as forças venezuelanas realizam treinamentos para aprender a operar a aviação estratégica.