O fato ocorreu em Kerikeri, maior cidade de Northland, na Nova Zelândia, quando Kevin Lloyd estava em uma exploração submarina com seus amigos nas proximidades da ilha de Cavalli. Ele foi atacado por um tubarão-mako.
Kerikeri man escaped shark attack by stabbing it while a friend held the tail New Zealand Herald Kevin Lloyd says he freed himself from the jaws of a shark by stabbing it in the head and gouging its eye — while his friend grabbed its tail and tried to… https://t.co/JRMS2stEGY pic.twitter.com/ACvosxeeLO
— Weather iCom (@Themebar) 16 de dezembro de 2018
Em Kerikeri, na Nova Zelândia, homem escapou de ataque de tubarão após esfaqueá-lo enquanto um amigo segurava a cauda, diz Herald Kevin Lloyd. Ele se libertou do tubarão após esfaquear a cabeça, arrancando o olho do tubarão, enquanto seu amigo segurava a cauda do animal.
Lloyd afirma que não sabe de onde surgiu o tubarão. Ele já estava na água há três horas quando de repente o tubarão mordeu sua perna. "Eu comecei a golpeá-lo com minha faca, então ele se virou e mordeu minha mão, então eu arranquei olho dele com minha mão esquerda", revelou Lloyd ao jornal New Zealand Herald.
Além disso, Lloyd conta como foi a dura batalha para escapar do tubarão que resistiu e tentou de toda maneira efetuar um novo ataque, até que Lloyd conseguiu tirar sua mão da boca do tubarão e escapar. Nesse momento, Lloyd foi socorrido por seus amigos, que acionaram os serviços de emergência da região.
Ao ser levado para o hospital local, Lloyd levou 10 pontos em sua mão e o ferimento em sua perna esquerda foi tratado para evitar qualquer tipo de infecção, já que as chances eram altas.
Lloyd afirmou que frequentemente encontra tubarões na região, entretanto, essa foi a primeira vez que ficou realmente assustado.
O raro tubarão-mako é geralmente encontrado em mares tropicais e temperados. Além disso, trata-se de um animal agressivo quando provocado, mesmo assim, foi registrada apenas uma vítima fatal de ataque de um tubarão-mako.