Trump ordena a criação de um comando especial para operações espaciais militares

© REUTERS / CARLOS BARRIAPresidente dos EUA, Donald Trump, durante comício de campanha no Aeroporto Regional de Columbia (COU), no estado norte-americano de Missouri, em 1 de novembro de 2018
Presidente dos EUA, Donald Trump, durante comício de campanha no Aeroporto Regional de Columbia (COU), no estado norte-americano de Missouri, em 1 de novembro de 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou na terça-feira que o Pentágono o estabeleça o "Comando Espacial", que se tornaria um novo ramo dentro e receberá controle absoluto sobre as operações espaciais militares.

"De acordo com minha autoridade como Comandante Chefe e sob a seção 161 do título 10, Código dos Estados Unidos, e em consulta com o Secretário de Defesa e o Presidente do Estado-Maior Conjunto, determino o estabelecimento, em conformidade com a legislação dos Estados Unidos, do Comando Espacial dos Estados Unidos como um comando combatente unificado funcional", escreve Trump em um memorando para o secretário de Defesa Defesa, James Mattis.

O presidente dos EUA, Donald Trump, próximo ao Air Force One em voo para Palm Beach. - Sputnik Brasil
Trump anuncia criação da Força Espacial Militar dos Estados Unidos
Trump também ordenou que o chefe de defesa dos EUA recomendasse oficiais para sua nomeação e confirmação do Senado como Comandante e Vice-Comandante do novo Comando Espacial. A criação do novo comando é vista como um passo para o desenvolvimento de uma divisão militar dos EUA, a "Força Espacial", separada do Comando Unificado de Combate.

A medida ocorre depois que o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, afirmou no início do dia que os EUA desenvolveram forças armadas espaciais que buscavam garantir a liderança militar americana no espaço.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала