Na publicação, diz-se que os pilotos devem obedecer à regra de cockpit estéril, uma norma de controle de atenção da aviação civil, que proíbe ao condutor de se distrair com ações desnecessárias durante fases críticas de voo que exigem concentração máxima.
Em particular, os pilotos não podem conversar sobre temas abstratos, comer ou ouvir música durante aterrissagem, decolagem ou qualquer outra operação realizada a uma altitude inferior a 10.000 pés (3.048 metros).
Essa norma foi introduzida após vários acidentes fatais devido à falta de disciplina entre as pessoas que ficam dentro da aeronave. Após a investigação dos incidentes, descobriu-se que os condutores de aviões se distraíam de suas funções ao aterrissar por diversos motivos.
A mesma regra se aplica aos comissários de bordo. Durante o período do cockpit estéril, a tripulação não deve se comunicar com os pilotos, a menos que seja absolutamente necessário. Os funcionários de bordo devem se concentrar em preparar os passageiros para a decolagem e aterrissagem.