O Observatório Lick da Universidade da Califórnia explicou o fato incomum acima de São Francisco. O misterioso objeto brilhante, que deixou um rastro de fumaça no céu, saiu de um meteoro que estava entrando na atmosfera terrestre.
O observatório adicionou que a forma do rastro foi formada pelo vento nas camadas superiores da atmosfera.
this was about a minute earlier. it flashed bright green for a few seconds as it fell and appeared to split up. biggest, most impressive asteroid (?) I’ve ever seen pic.twitter.com/LkTwVnaktW
— Jeremy Thomas (@jeremythomas33) 20 de dezembro de 2018
Isso foi há um minuto. A luz verde brilhou por poucos segundos enquanto caía, parecendo se dividir. O maior, o asteroide mais impressionante (?) Eu nunca vi.
Além disso, o objeto brilhante que estava se movendo através do céu, intrigou e causou diversos debates entre as pessoas que presenciaram o fenômeno.
Um meteoro brilhante estava visível nos céus da Área da Baía de São Francisco logo após o pôr-do-sol nesta noite, deixando um rastro brilhante que estava visível por diversos minutos no céu ocidental. Elinor Gates obteve algumas fotos mostrando como o rastro era iluminado pelo Sol após o pôr-do-sol e a mudança de forma com a variação do vento na atmosfera.
Algumas pessoas sugeriram que uma aeronave estava caindo, outras sugeriram que o objeto era um míssil, um foguete e até mesmo a chegada do Papai Noel para o Natal.