Enorme Lua Fria encanta na noite mais longa do ano (FOTOS, VÍDEOS)

CC0 / Pixabay/Activedia / Vista da Lua brilhante (apresentação artística)
Vista da Lua brilhante (apresentação artística) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Lua é sempre linda, mas o que acontece com ela quando o solstício de inverno coincide com a Lua Cheia? Internautas de vários pontos do mundo mostram.

Na noite de 22 para 23 de dezembro, no céu de vários países do Hemisfério Norte se desenvolveu um espetáculo cativante, a chamada 'Lua Fria': um fenômeno incomum, quando a Lua Cheia coincide com o solstício de inverno.

​"A Lua Fria" #LuaCheia

Gravado com #BMPVV em 22.12.2018

Segundo estimam os astrônomos, a próxima vez que isso acontecerá será em 2029.

​A última Lua Cheia de 2018 foi na noite de 22 de dezembro, mas para aqueles que observaram o céu claro na noite de 21 para 22 de dezembro, ela já parecia estar em seu pleno esplendor.

​Dê uma olhada na "A Lua Fria" tirada com nossa câmera

Internautas do México, EUA, Rússia, vários países europeus e asiáticos compartilharam imagens do enorme e brilhante satélite da Terra.

​Esta foi a noite mais longa do inverno no Hemisfério Norte, coincidindo com a Lua Cheia. Veja como se desenvolveu esse espetáculo cativante

​Além disso, um ou dois dias após o solstício, espera-se que a chuva anual de meteoros Ursidas atinja seu máximo esplendor. Até uma dúzia de "estrelas cadentes" por hora atravessarão o céu noturno, dependendo da localização do observador.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала