Além de ser a ponte mais longa da Índia, a estrutura é capaz de suportar os tanques mais pesados da Índia. Sem contar que pode permitir decolagem e aterrissagem dos aviões militares indianos, incluindo os de produção russa Sukhoi.
Have a look at these pictures of the Bogibeel Bridge. pic.twitter.com/V3XcfE2uxS
— Narendra Modi (@narendramodi) 25 de dezembro de 2018
Dê uma olhada nestas fotos da ponte Bogibeel
A estrutura de 4,9 km de comprimento, situada sobre o rio Brahmaputra, no estado indiano de Assam, passou cerca de duas décadas sendo construída e nela foram gastos US$ 800 milhões (R$ 3,1 bilhões).
A ponte é estrategicamente importante, porque trata conectividade e ajudará na movimentação das Forças Armadas indianas para Arunachal Pradesh, caso seja necessário mover tropas.
A construção vai reduzir significativamente o tempo de viagem de Dibrugarh a Itanagar, a capital de Arunachal Pradesh, que está situada perto da fronteira com a China.
PM @narendramodi dedicates the India's longest #BogibeelBridge in Assam to the nation. The bridge spans the River Brahmaputra between Dibrugarh and Dhemaji districts of Assam and is of immense economic and strategic significance for the nation. pic.twitter.com/syoauOHKY4
— PIB India (@PIB_India) 25 de dezembro de 2018
O primeiro-ministro indiano Narendra Modi dedica a mais longa ponte indiana em Assam à nação. A ponte cruza o rio Brahmaputra entre os distritos Dibrugarh e Dhemaji de Assam e tem significado econômico e estratégico imenso para a nação.
Na verdade, a ponte Bogibeel, que liga os estados nordestinos de Assam e Arunachal Pradesh, faz parte da estratégia da Índia para dar impulso à infraestrutura da região. Parte do nordeste da Índia é disputada com China, que considera território como seu.
Embora o alicerce da ponte tenha sido feito em janeiro de 1997, as obras começaram apenas em 2002. A ponte terá uma vida útil de cerca de 120 anos, segundo estimativas.