As imagens postadas na quarta-feira (26) na conta do Twitter das FDI mostram como mais um túnel do Hezbollah, escavado do Líbano para Israel, foi destruído.
We have just destroyed another Hezbollah attack tunnel that was dug from Lebanon into Israeli territory. This is definitely one of the #ThingsImNotApologizingFor pic.twitter.com/us7qNKOIDg
— Israel Defense Forces (@IDF) 26 de dezembro de 2018
A destruição de túneis descobertos perto da fronteira entre Israel e o Líbano teve início na semana passada. A Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL, na sigla em inglês) confirmou a existência dos túneis revelados pelas FDI.
No início de dezembro, o exército israelense lançou a operação Escudo do Norte. Durante três semanas, foram localizados quatro túneis sob a fronteira norte do país. Israel acredita que o Hezbollah usou estas passagens subterrâneas para introduzir militantes e armas clandestinamente.
Israel considera a presença do Hezbollah no Líbano e na Síria como uma ameaça à sua segurança nacional, já que o movimento é apoiado pelo Irã, que é o principal rival de Israel na região.