"No fim do ano, a construção de estruturas especiais e postes de amarração para os pilares de águas profundas foi concluída. Em caso de emergência a bordo de um navio que viaje pelo canal de Kerch-Yenikale, eles ajudarão a proteger o navio e os pilares", lê-se no comunicado de imprensa dos construtores da ponte.
Os postes de amarração são formados por tubos de aço submersos a uma profundidade de 29 metros e preenchidos com concreto pesado de engenharia hidráulica.
O projeto da ponte foi especialmente desenvolvido com base nos resultados de modelos matemáticos de uma possível colisão de barcos.
Caso haja uma falha no sistema de controle de navios, é garantido que as embarcações atravessem com segurança a seção arqueada da ponte, uma vez que o espaço mínimo entre o lado do navio e os pilares é de 30 metros.
A estrutura tem uma estrada de quatro pistas com capacidade de fluxo de até 40 mil veículos por dia e duas linhas ferroviárias.
A Ponte da Crimeia através do estreito de Kerch, que liga a península da Crimeia à região russa de Krasnodar, é a mais extensa da Rússia, tendo 19 quilômetros de comprimento. A inauguração da ponte estava marcada inicialmente para dezembro de 2018, mas os construtores concluíram trabalhos com antecedência, inaugurando a ponte para automóveis em maio.