Brasileiro sensação dos russos encontra Moscou com neve e revela: 'muito louco'

© Sputnik / Pablo RodriguesCrianças, durante excursão pela Praça Vermelha, pedem para tirar foto com Tomer Savoia, que virou meme mais comentado na Rússia durante a Copa, 27 de dezembro de 2018
Crianças, durante excursão pela Praça Vermelha, pedem para tirar foto com Tomer Savoia, que virou meme mais comentado na Rússia durante a Copa, 27 de dezembro de 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O capitão oficial da torcida brasileira, o jornalista paulistano Tomer Savoia, é conhecido nos quatro cantos da Rússia graças à Copa de 2018, onde ele mostrou toda a simpatia e calor tropical.

Não há um russo que não o conheça e tudo porque ele apareceu do nada em transmissão ao vivo da TV russa, gritando que a Rússia é boa demais, mas usando um palavrão russo.

A partir daí sua vida — na Rússia — mudou. Os russos o param para pedir selfie, para mostrar fotos de familiares jogadores, para saber o que se passa em sua vida, e muitos o convidam para suas cidades russas no intuito de mostrar a ele como o país eslavo é receptivo. É impressionante quão bem ele é recebido por todos na Rússia e como as pessoas na rua já começam a sorrir só em vê-lo de longe.

O que deveria ser "apenas" uma Copa na Rússia se tornou uma segunda "casa" para o brasileiro, que ama demais esse país, esteja fazendo calor ou frio.

"É engraçado, porque muita gente falou assim 'ah, ouvi falar que você ama a Rússia, você gosta da Rússia, porque você estava lá no verão, quero ver quando você vier no inverno, se você vai sentir a mesma coisa, duvido' e aí calhou de eu vir justamente no inverno e é muito louco, porque eu estou gostando e amando ainda mais a Rússia agora do que antes, porque agora essa é a Rússia de verdade", revelou Tomer em entrevista exclusiva para a Sputnik Brasil na Praça Vermelha.

Tomer tem ambições na Rússia e espera criar um canal no YouTube para mostrar aos russos sua vida no Brasil, pois todos seus seguidores querem saber mais e mais detalhes, e para mostrar aos brasileiros como é viver na Rússia, país com muita neve, com sauna a altíssimas temperaturas e com um povo completamente diferente do brasileiro.

© Sputnik / Pablo RodriguesFã faz uma live com Tomer Savoia na Praça Vermelha, 27 de dezembro de 2018
Fã faz uma live com Tomer Savoia na Praça Vermelha, 27 de dezembro de 2018 - Sputnik Brasil
Fã faz uma live com Tomer Savoia na Praça Vermelha, 27 de dezembro de 2018
E como viver na Rússia sem visto? Não é problema, pois como ele mesmo explicou, não passaria na Rússia mais de 90 dias por viagem, período que daria para matar a saudade e juntar material para seu canal, que se chamará "O****no Bratan" (que seria um "Do Cara**o Irmão") ou "Ai Papai", pois a gíria baiana, usada por Tomer, conquistou os russos.

© Sputnik / Pablo RodriguesJovem russa tira selfie com Tomer Savoia na Praça Vermelha, 27 de dezembro de 2018
Jovem russa tira selfie com Tomer Savoia na Praça Vermelha, 27 de dezembro de 2018 - Sputnik Brasil
Jovem russa tira selfie com Tomer Savoia na Praça Vermelha, 27 de dezembro de 2018
Conseguir outra cidadania é complicado, não importa o país, mas Tomer não deixa de tentar e sabe para quem pedir: para Putin, claro. Ele fez o pedido para Vladimir Putin em russo, e mostrou que idioma não é barreira. O capitão da torcida brasileira é esperto e sabe que as chances de o pedido chegar a Putin seriam maiores se ele falasse em russo.

"Vladimir Vladimirovich, irmão, do fundo da minha alma, me dê de presente a cidadania, por favor. Eu amo a Rússia, é verdade. Escute-me, eu amo a Rússia, me presenteie a cidadania, irmão!", solicitou, destacando que fala e entende um pouquinho russo, mas o que sabe "é de respeito".

Ele não passará o réveillon na Rússia, mas espera voltar mais e mais vezes, e recomenda a todos que visitem o país.

"Eu recomendo demais os brasileiros virem para cá, quando eu vim, assim, e foi minha impressão e a impressão de toda a galera que também veio do Brasil, a gente pensava que a Rússia era um país de gente fria, brava, irritada, mal-educada, e na verdade são só uns motoristas de táxi em Moscou, cara, mas é muito incrível, é muito linda, as cidades são maravilhosas, o povo realmente é muito receptivo", concluiu o capitão oficial da torcida brasileira.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала