Ataque aéreo da coalizão internacional mata 11 civis na Síria

© AP Photo / Bram JanssenAtaque aéreo da coalizão internacional na Síria (foto de arquivo)
Ataque aéreo da coalizão internacional na Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A emissora estatal de TV da Síria informou nesta quinta-feira que 11 membros de uma mesma família foram mortos durante um ataque aéreo da coalizão internacional liderada pelos EUA na vila de Shaafa, na província de Deir ez-Zor.

"Pelo menos 11 membros de uma mesma família morreram durante um ataque aéreo da coalizão internacional ilegítima, que atacou suas casas na vila de Shaafa, no sudeste da Síria", informou a emissora Ikhbariya, citando fonte no local.

General James Terry diz que os Estados Unidos lamentam por mortes não-intencionais provocadas por ataques norte-americanos na Síria - Sputnik Brasil
Coalizão liderada pelos EUA matou mais de 1.100 civis na Síria e no Iraque desde 2014
A coalizão internacional realiza ataques regulares contra a cidade de Hajin e povoados em suas proximidades, na província de Deir ez-Zor, sob alegação de ajudar as Forças Democráticas da Síria em seu combate com o grupo terrorista Daesh. 

A imprensa síria, por outro lado, informou em diversas ocasiões a morte de civis e o uso de fósforo branco pela coalizão em seus ataques. As autoridades da Síria solicitam que a ONU adote medidas contra os responsáveis pelos ataques e que a coalizão cesse suas atividades ilegais no país.

Desde 2014, os EUA e seus aliados realizam operações militares contra o Daesh na Síria e no Iraque. As atividades militares dos EUA e aliados na Síria não foram autorizadas por Damasco, nem pelo Conselho de Segurança da ONU.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала