Como se diz na publicação do portal, o sistema autopropulsado russo pode atingir alvos inimigos a uma distância significativamente maior do que se pensava anteriormente.
"Os alvos podem ser atingidos a uma distância de até 80 quilômetros", indica um especialista militar citado pelo portal.
De acordo com dados previamente publicados, acreditava-se que o sistema autopropulsado Koalitsiya-SV de 152 mm possuía um alcance de 70 km. Ó novo sistema de artilharia pode funcionar em regime de "barragem de fogo", ou seja, disparos massivos em cadência contínua.
O sistema autopropulsado é capaz de lançar mais de 11 projéteis por minuto, ressaltando que os projéteis possuem elevada potência e podem ser guiados por satélite, além de possuírem um sistema de pontaria automatizado.
Os especialistas já haviam reconhecido que o Koalitsiya-SV simplesmente não dará ao inimigo uma chance de retaliar. Este sistema supera os análogos dos países da OTAN em alcance e cadência de tiro, sendo capaz de atacar sem entrar na zona de destruição de armas inimigas.