Como indica o portal, antes da chegada do T-90S, os tanques mais novos no Vietnã eram os T-62 soviéticos, cerca de 100 unidades. A maioria dos carros de combate do país é constituída pelos obsoletos T-54/55 e Tipo 59 chineses. No total, de acordo com várias fontes, existem cerca de 1.200 unidades.
Na publicação diz-se que, com a ajuda de países estrangeiros, foram feitas tentativas de modernizar esses tanques. No entanto, a variante que foi elaborada, o T-55M3, não cumpria os modernos requisitos militares. Como resultado, apenas alguns veículos foram produzidos.
Segundo o portal, os especialistas militares notaram repetidamente que o exército vietnamita precisava de novos armamentos, e o T-90S era o melhor candidato. O veículo comprovou suas avançadas características nos combates na Síria, é fácil e seguro na utilização.
Em dezembro ficou conhecido que outro país no sudeste da Ásia, o Laos, já havia recebido tanques russos. O modernizado T-72B1 está agora participando de ensaios para uma parada militar dedicada ao 70º aniversário do estabelecimento do Exército Popular do Laos.