- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Gabinetes de PT e PSOL foram invadidos antes da posse de Bolsonaro, denuncia oposição

© AFP 2023 / Miguel Schincariol / Acessar o banco de imagensBandeira do PT em manifestação de apoio ao partido, em 16 de agosto de 2015
Bandeira do PT em manifestação de apoio ao partido, em 16 de agosto de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Líderes de PT e PSOL, partidos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro, denunciaram nesta quinta-feira que os seus gabinetes na Câmara dos Deputados foram invadidos durante os preparativos para a posse, ocorrida na última terça-feira em Brasília.

De acordo com informações do Jornal Nacional, da Rede Globo, os petistas denunciaram a invasão de nove gabinetes, enquanto psolistas falaram na violação de cinco gabinetes.

Segundo os parlamentares donos dos gabinetes, gavetas foram revistadas e mexidas, enquanto janelas com persianas foram fechadas com parafusos.

Marcelo Freixo com o relatório da CPI das Milícias. - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Freixo lança candidatura à presidência da Câmara

Além disso, as duas legendas – que anunciaram que não participariam da cerimônia de posse de Bolsonaro – destacaram que não receberam qualquer comunicação prévia da Diretoria Geral da Câmara dos Deputados.

Em comunicado à imprensa, o comando da Câmara declarou que não houve tempo hábil para avisar os deputados da oposição, uma vez que a decisão teria sido tomada no fim de semana passado, e que a segurança da posse demandou a entrada nos gabinetes.

A mesma nota afirma ainda que o objetivo foi impedir que um eventual uso dos gabinetes pudesse desviar a atenção dos atiradores de elite que atuaram na segurança da posse de Bolsonaro. A medida teria sido tomada em todos os gabinetes da Casa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала