Protestos na França: polícia confronta 'coletes amarelos' com gás lacrimogêneo

© REUTERS / Stephane MaheManifestantes do movimento "coletes amarelos" entram em confronto com policiais em Paris
Manifestantes do movimento coletes amarelos entram em confronto com policiais em Paris - Sputnik Brasil
Nos siga no
A França continua, pela 8ª semana consecutiva, assistindo aos protestos dos chamados "coletes amarelos". Neste sábado (5), a polícia francesa entrou novamente em confronto com manifestantes em Paris, informou um correspondente da Sputnik.

Os manifestantes se reuniram durante a manhã de hoje do lado de fora do Hotel de Ville, no centro da cidade. O entoou o hino nacional francês e pediu a renúncia do presidente Emmanuel Macron. Outro grupo se reuniu na Avenida Champs Elysees.

Essa foto foi tirada em 23 de dezembro de 2018 e mostra Eric Drouet, líder dos 'coletes amarelos', ao lado de seu advogado, Kheops Lara, após deixar a detenção. Drouet voltou a ser preso em 2 de janeiro de 2019. - Sputnik Brasil
Polícia francesa prende um dos líderes dos 'coletes amarelos'
Milhares de manifestantes marcharam em direção ao edifício do parlamento passando pela catedral de Notre Dame.

Segundo o correspondente da Sputnik, um pequeno grupo se separou da multidão de manifestantes e tentou provocar policiais, que responderam com gás lacrimogêneo.

Protestos também estão em andamento em várias outras grandes cidades, incluindo Marselha e Rouen.

As manifestações contra um aumento de taxas sobre combustíveis começaram em meados de novembro e logo se transformaram em um protesto nacional contra o aumento do custo de vida, com milhares de confrontos com a polícia em Paris ao longo do mês passado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала