O último episódio de Bye Bye, lançado em 1 de janeiro pela Radio Canada, causou grande polêmica entre os telespectadores. O curto clipe satírico mostrava o primeiro-ministro do país, Justin Trudeau, fumando maconha para escapar do estresse diário e dançando músicas indianas. O enredo se refere à viagem de Trudeau em fevereiro para o país do sul da Ásia, onde ele usava roupas tradicionais do país.
Mas não foi apenas a indumentária indiana ou a zombaria das danças tradicionais do país que causaram a reação — o clipe mostrava vacas cantoras, um animal sagrado no hinduísmo — sendo empurradas por um gorila com uma peruca semelhante ao penteado do presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
Mas nem todos os usuários acharam o vídeo racista. Alguns ficaram realmente impressionados com as pessoas acusando a Rádio Canadá de usar clichês racistas.
Um usuário chamado Prateek Suman Awasthi escreveu: "Eu não entendo o motivo da indignação. É um divertido vídeo satírico e eu não me ofendi. Sou indiano, nascido e criado, caso alguém esteja se perguntando".
Outro usuário, chamado Gilles Brouillette, observou que as intenções da Radio Canada eram completamente opostas neste caso: "Para aqueles que reclamam que os indianos estão sendo caricaturados aqui — você não entendeu que o único que caricaturou os indianos foi Justin Trudeau com sua vestimenta durante a viagem para a Índia".
A controversa viagem de Justin Trudeau à Índia não foi apenas notável pelas vestimentas indianas tradicionais, que alguns meios de comunicação local acharam "demasiado indianos", mas também pelo convite a Jaspal Atwal a várias recepções. Atwal foi anteriormente condenado por tentar matar um ministro indiano em 1986 como parte de uma conspiração organizada por um grupo separatista sikh extremista.