Su-30S e Ka-52: novas aeronaves de combate a serviço da aviação militar da Rússia

© Sputnik / Vitaly Ankov / Acessar o banco de imagensCaça russo Su-35S de geração 4++
Caça russo Su-35S de geração 4++ - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia continua modernizando sua frota de aviões equipando-a com aeronaves e helicópteros mais avançados e modernos. A Defesa russa revela que avanços foram alcançados em 2018 e quais estão previstos para o novo ano.

Em 2019, a Força Aeroespacial russa receberá mais de 100 aeronaves e helicópteros novos e modernizados, relatou o Departamento de Informação e Comunicação de Massa do Ministério da Defesa da Rússia.

Desse modo, a porcentagem da frota da aviação militar modernizada será de 65%. Graças ao novo material bélico, os pilotos russos conseguirão efetuar várias missões táticas e de combate e aperfeiçoarão suas habilidades durante treinamentos.

Helicópteros Apache utilizados pela Coreia do Sul - Sputnik Brasil
Coreia do Sul revela 1º protótipo de seu helicóptero de ataque
Segundo o relatório da entidade militar russa, citado pelo jornal Vechernyaya Moskva, novas aeronaves representam a continuação do programa de modernização da aviação russa, cujos avanços foram possíveis observar já no ano passado.

Assim, em 2018, mais de 100 aeronaves também foram entregues à Força Aeroespacial russa, entre elas, os modelos multifuncionais de caças Su-35S e Su-30SM.

O caça supermanobrável Su-30SM é projetado para ganhar supremacia aérea, bloquear aeródromos inimigos e destruir alvos aéreos, terrestres e marítimos. Esse avião pode realizar missões de combate, incluindo as noturnas e em condições climáticas severas. A aeronave também é capaz de usar armas modernas e avançadas de alta precisão de classe ar-ar e ar-terra.

Além disso, a Força Aérea russa recebeu os mais novos bombardeiros Su-34, helicópteros de ataque Ka-52, helicópteros de transporte e combate Mi-8 de várias modificações, aviões de treinamento e combate Yak-130 e outros tipos de aeronaves.

Avião em céu (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Avião híbrido único levanta 1º voo na Rússia (FOTO)
O Ka-52 é uma nova "figura" da aviação russa. A nova geração de helicópteros de combate para operações de 24 horas, para todas as condições meteorológicas e de terreno, é projetada para destruir alvos terrestres blindados, alvos aéreos de baixa velocidade e contingente inimigo, além de ser designada para cumprir missões de reconhecimento e controlar grupo de helicópteros de ataque.

O helicóptero Ka-52 é capaz de atingir a velocidade de 100 km/h voando para trás e para os lados. Também é equipado com motores modernizados e armado com um canhão móvel 2A42.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала