Em uma declaração publicada este sábado (12), a chancelaria síria informou ter enviado cartas ao Secretariado Geral da ONU e ao chefe do Conselho da Segurança da ONU devido ao ataque aéreo de Israel contra Damasco realizado na noite desta sexta-feira.
"Essa agressão brutal se enquadra nas tentativas de Israel de prolongar a crise e a guerra com os terroristas na Síria e aumentar o moral dos restos dos grupos terroristas que atuam como seus agentes. Além disso, é mais uma tentativa do governo de Israel de evitar lidar com seus problemas internos, que se agravaram", lê-se no comunicado, que cita as cartas ao Secretariado Geral da ONU e ao chefe do Conselho da Segurança da ONU.
Anteriormente, a mídia estatal síria informou que o sistema de defesa antiaérea da Síria interceptou o ataque aéreo israelense desta na sexta-feira (11) contra Damasco.
Os aviões israelenses que voavam na região da Galileia, na fronteira com o Líbano, lançaram vários mísseis em direção à capital da Síria. A maioria dos mísseis foi interceptada por meio de mísseis antiaéreos terra-ar.