Após desistir de viagem, Trump anuncia quem liderará delegação dos EUA no Fórum de Davos

© AP Photo / Pablo Martinez MonsivaisO presidente Donald Trump, acompanhado pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, fala à imprensa no saguão da Trump Tower, em Nova York.
O presidente Donald Trump, acompanhado pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, fala à imprensa no saguão da Trump Tower, em Nova York. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, comandará a delegação dos Estados Unidos na próxima cúpula econômica em Davos depois de o presidente Donald Trump cancelar a viagem à Suíça devido à paralisação parcial do governo, informou a Casa Branca em um comunicado.

O presidente Donald J. Trump anunciou hoje que a delegação presidencial que participará do Fórum Econômico Mundial em Davos-Klosters, na Suíça, será liderada pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

Cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Bolsonaro promete mostrar um 'Brasil diferente' em Davos na próxima semana
A delegação também contará com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, o secretário de Comércio, Wilbur Ross, o representante comercial, Robert Lighthizer e vice-diretor de pessoal para coordenação de políticas Chris Liddell, segundo o comunicado.

No dia 10 de janeiro, Trump anunciou que cancelaria a viagem a Davos por causa da "intransigência dos Democratas quanto a segurança fronteiriça", referindo-se à recusa dos opositores em conceder verba para a contrução do muro na fronteira com o México. Nesta terça-feira, a paralisação do governo dos EUA entrou no 25º dia. Trump pede ao Congresso que aprove US$ 5,7 bilhões para a construção de um muro na fronteira sul do país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала