Segundo o Ministério de Relações Exteriores da Rússia, as partes analisaram o desenvolvimento de relações bilaterais russo-libanesas e discutiram a situação dos refugiados na região.
"Durante a conversa eles apresentaram respectivos pontos de vista sobre o desenvolvimento da situação no Líbano, Síria e Oriente Médio em geral, (…) e discutiram as possibilidades de aumentar os esforços conjuntos para promover o repatriamento dos refugiados sírios", informou um comunicado publicado após o telefonema.
Segundo o documento, Lavrov assegurou que a Rússia está comprometida com a soberania, independência, integridade territorial e estabilidade do Líbano, que considera um "país amigo".
"A Rússia está partindo da necessidade de resolver os atuais problemas da agenda nacional do Líbano no marco legal da Constituição, através de um diálogo construtivo entre as principais forças políticas do país, levando em conta a inadmissibilidade da interferência externa em seus assuntos internos", concluiu o texto.