A declaração faz referência à última tentativa de colocar em órbita o satélite de produção nacional, entretanto, não conseguiu colocar o equipamento em órbita, já que ele não atingiu a velocidade necessária no terceiro estágio do lançamento.
"Nós tivemos grande sucesso na construção e lançamento de satélites. Isso significa que nós estamos no caminho certo", afirmou o líder iraniano, que completou dizendo que "os problemas restantes são minoritários e resolveremos isso em poucos meses, então, em breve estaremos prontos para um novo lançamento".
Entretanto, outras nações não estão satisfeitas com a determinação iraniana e estão alertando o país contra os três lançamentos planejados.
Com isso, tanto os EUA como a França já manifestaram insatisfação com o fato, alertando para a resolução da ONU e condenando o lançamento, por ele poder ser potencialmente utilizado com armas nucleares.
Porém, os iranianos consideram o programa espacial um orgulho nacional e que tanto seus lançamentos de veículos espaciais quanto testes de mísseis não violam as resoluções do Conselho de Segurança da ONU, e por isso, continuarão com seus projetos.