Avião de transporte da Força Aérea indiana pousa próximo da fronteira chinesa (FOTOS)

© AFP 2023 / RAVEENDRANSoldado indiano próximo do avião C-130J
Soldado indiano próximo do avião C-130J - Sputnik Brasil
Nos siga no
Avião cargueiro da Força Aérea da Índia pousou pela primeira vez no nordeste do estado indiano de Arunachal Pradesh.

O cargueiro C-130J da Força Aérea indiana realizou com sucesso operações diurnas e noturnas na pista de pouso avançado de Tezu, localizado na província fronteiriça de Arunachal Pradesh, no extremo nordeste da Índia. As pistas de pouso avançadas são campos de pouso localizados muito próximos do território inimigo.

​Em um esforço para elevar sua capacidade em pista de pouso avançado, o maior avião de transporte da Força Aérea da Índia, C-130J, pousa pela primeira vez em Tezu, na província fronteiriça de Arunachal Pradesh.

Segundo o porta-voz da Força Aérea da Índia, Ratnakar Singh, "dois Dornier e um Avro, em coordenação com o C-130 e o An-32, realizaram a validação de voos de Evacuação de Baixas e Gerenciamento de Desastres".

Observe as cores brilhantes nesta gloriosa imagem do C-130J da Força Aérea da Índia, pousando pela primeira vez na pista de pouso avançado de Tezu, em Arunachal Pradesh. 

Ele também adicionou que "este esforço da Força Aérea indiana vai aumentar em muitas vezes a mobilidade das tropas e materiais na região estrategicamente importante do nordeste".

O pouso do cargueiro C-130J faz parte das ações da Força Aérea do país para reforçar suas capacidades militares em postos-chave estratégicos em regiões fronteiriças.

Sistemas de defesa antiaérea russos S-400 Triumph - Sputnik Brasil
Índia receberá sistemas S-400 'a tempo e sem atrasos', assegura MRE russo
O avião C-130J é uma aeronave dotada de quatro turbopropulsores. Além disso, ele se distingue por sua versatilidade, podendo receber até 17 diferentes configurações de missão, incluindo transporte militar e comercial, combate a incêndios, busca e salvamento, operações especiais, reconhecimento meteorológico e reabastecimento aéreo.

Vale ressaltar que a Índia e a China mantêm inúmeras disputas ao longo de suas fronteiras. Entretanto, depois da situação de tensão criada em Doklam, em junho de 2017, apesar de ambos os países concordarem em manter o status quo, a mídia sugere que a China continua mantendo suas forças no norte de Doklam, além de construir estradas e helipontos na região.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала