De acordo com o TechCrunch, o LOL é essencialmente um “feed especial de vídeos engraçados e clipes semelhantes a GIFs”, que extrai seu conteúdo das principais páginas memes no Facebook.
Um representante do Facebook confirmou que a empresa está atualmente "realizando um teste em pequena escala" da nova plataforma com um número limitado de usuários dos EUA e que a iniciativa se encontra "nos estágios iniciais" de desenvolvimento até agora.
Uma fonte do TechCrunch familiarizada com o projeto afirmou, no entanto, que o design da LOL parece "grosseiro", como se "o Facebook estivesse futilmente fingindo ser jovem e descolado".
— SkeleCrafter (@SkeleCrafterYT) 19 января 2019 г.
Pure cringe😬
— beto (@mobiledummy_) 19 января 2019 г.
— Nate Gorby (@nategorby) 19 января 2019 г.
"Depois de anos de pais dominando o Facebook, os adolescentes ficaram céticos em relação ao aplicativo e muitos fugiram para o Instagram, Snapchat e YouTube. Pular de paraquedas no universo dos memes pode parecer uma pose inautêntica e o Facebook deve encontrar dificuldades em construir uma base de fãs jovens para o LOL", o site comentou.
No início deste mês, o Facebook também anunciou a intenção de investir cerca de US$ 300 milhões nos próximos três anos para ajudar jornalistas e redações hiperlocais a coletar informações e desenvolver planos de negócios.