Líder democrata no Senado rejeita proposta de Trump para encerrar paralisação do governo

© AFP 2023 / SAUL LOEBUS President Donald Trump speaks at a press conference in the Rose Garden of the White House in Washington, DC, on January 4, 2019.
US President Donald Trump speaks at a press conference in the Rose Garden of the White House in Washington, DC, on January 4, 2019. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O líder democrata no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, afirmou neste domingo (20) que a proposta do presidente Donald Trump de encerrar a paralisação parcial do governo não deve passar no Senado.

De acordo com ele, os democratas devem bloquear qualquer medida que dê a Trump US$ 5,7 bilhões para a construção de um muro na fronteira do país com o México.

Presidente dos EUA, Donald Trump - Sputnik Brasil
Trump e América Latina: 2 anos de avanços e recuos
A proposta de Trump inclui, além da verba para a construção do muro, uma extensão das proteções dadas a jovens imigrantes que foram levados aos EUA ilegalmente quando crianças. O líder republicano no Senado, Mitch McConnell, disse que irá levar a proposta de Trump à Casa para uma votação na próxima terça-feira.

Schumer também expressou apoio a uma lei para proteger os funcionários do governo que não podem pagar suas contas por causa da paralisação do governo. Ele disse que a medida protegeria os trabalhadores do despejo ou do não pagamento de hipotecas, reintegração de posse de seus carros e multas por atraso no pagamento de contas e empréstimos estudantis.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала