Segundo informou o Comitê Nacional Antiterrorista russo, o homem que tentou desviar o avião da Aeroflot continua a bordo da aeronave.
De acordo com o canal Ren TV, um dos passageiros a bordo da aeronave está armado e exigiu que os pilotos mudassem de rota.
Aeroflot flight #SU1515 from Surgut to Moscow is diverting to Khanty-Mansiysk with squawk 7600 (radio failure).
— Flightradar24 (@flightradar24) 22 de janeiro de 2019
According to @RT_russian a passenger demanded the aircraft to fly to Afghanistan.https://t.co/lO2rs9X4Dr pic.twitter.com/9NFRQh8C5y
O sistema on-line de voos da empresa russa confirma que o voo SU1515, que mudou de rota, aterrissou no aeroporto da cidade russa de Khanty-Mansiysk, às 16h23 (horário local).
Uma das testemunhas a bordo revelou alguns detalhes sobre o passageiro que provocou o incidente: "O passageiro, considerado culpado pela situação de emergência, chama-se Pavel, tem 41 anos de idade".
Entretanto, uma fonte na aviação civil russa relatou que o homem que causou toda essa situação estava embriagado.
O voo SU1515 da companhia aérea russa Aeroflot levantou voo da cidade de Surgut às 13 h (horário local) e deveria aterrissar no Aeroporto Internacional de Sheremetevo, Moscou, às 19h30 (horário local), mas alterou sua rota por causa de uma situação de emergência a bordo. A bordo do Boeing 737 da empresa russa Aeroflot havia 69 passageiros e sete tripulantes.