Um acidente com um veículo tático ocorreu no centro de treinamento de Fort Stewart, na Geórgia. De acordo com a edição, a brigada de tanques recebeu o primeiro JLTV em 14 de janeiro mas o veículo ficou inoperacional em poucos dias.
New JLTVs at 3ID after 72 hours. #usawtfm pic.twitter.com/jdP0PSbKeV
— U.S Army WTF! Moments (@TheWTFNation) 18 de janeiro de 2019
Novo JLTV da 3ª Divisão de Infantaria 72 horas depois
Durante as aulas da condução, um veículo novo de 6 toneladas capotou, o capô se abriu e diversas peças de plástico caíram, sendo visíveis vestígios de derramamento de líquido. Os militares não foram afetados. De notar que o veículo blindado foi produzido pelo fabricante de caças supersônicos Lockheed Martin.
"Este carro novo é dirigido de maneira diferente do que o Humvee ou MRAP. Agora os motoristas estão procurando a técnica correta de o dirigir", disse o major Pete Bogart, representante oficial de Fort Stewart.
#HappeningNow
— Raider Brigade (@1ABCT_3ID) 14 de janeiro de 2019
Raider Soldiers are about to get their hands on the Army's new Joint Light Tactical Vehicles (JLTVs), and the first vehicles are arriving today at Fort Stewart. #ROTM #3ID pic.twitter.com/exc9IUKALC
Os militares da 3ª Divisão de Infantaria estão prontos para experimentar os novos veículos táticos leves (JLTV), os primeiros veículos vão chegar hoje em Fort Stewart
Segundo ele, os motoristas militares fazem dois cursos de 5 dias para dirigir o novo veículo e as primeiras impressões são positivas, os militares ficaram especialmente impressionados com a direção suave do novo carro.
No teto do veículo blindado há espaço para um módulo de combate de controle remoto e o armamento pode ser substituível. Podem ser instaladas metralhadoras de 7,62 mm, lançador de granadas automático, mísseis anti-tanque TOW e outras opções.