Analista americano: bombardeiro russo modernizado representa ameaça para Marinha dos EUA

© flickr.com / Dmitry TerekhovBombardeiro russo de longo alcance Tu-22M3 (foto de arquivo)
Bombardeiro russo de longo alcance Tu-22M3 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mark Schneider, analista sênior do Instituto Nacional de Administração Pública dos EUA, elogiou, em um artigo publicado no site do Instituto Naval dos EUA, o bombardeiro russo Tu-22M3, que passou por modernização.

Schneider admite que o novo conjunto de armamentos da aeronave impressiona por suas capacidades de combate contra alvos terrestres e navios e representa uma das mais sérias ameaças para a Marinha dos EUA.

Caças Su-27 da Força Aérea russa - Sputnik Brasil
Caça russo Su-27 intercepta avião espião sueco sobre o mar Báltico (VÍDEO)
O analista ressalta que o bombardeiro será equipado com mísseis extremamente velozes de longo alcance portando ogivas nucleares e convencionais. Ele também elogiou os sistemas de supressão eletrônicos russos, que dificultam a interceptação do Tu-22M3.

O autor acredita que os Estados Unidos terão que levar em conta a ameaça deste bombardeiro por mais 20 anos.

Além disso, o especialista militar recordou o desenvolvimento de uma versão antinavio do novo míssil hipersônico Tsirkon e de um míssil de cruzeiro de muito longo alcance para o bombardeiro.

"A Marinha dos EUA tem de desenvolver em breve uma tecnologia e uma doutrina militar para combater essa crescente ameaça mortal de longo alcance", concluiu Schneider.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала