- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

AGU quer relação de celulares conectados nas imediações do acidente em Brumadinho

© REUTERS / Adriano MachadoMoradores trabalham em um rio coberto por lama após uma barragem pertencente à mineradora brasileira Vale SA explodir em Brumadinho, Brasil, em 26 de janeiro de 2019.
Moradores trabalham em um rio coberto por lama após uma barragem pertencente à mineradora brasileira Vale SA explodir em Brumadinho, Brasil, em 26 de janeiro de 2019. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou neste sábado (26) medida cautelar de urgência para que empresas de telefonia forneçam a relação de assinantes de celulares que estavam conectados nas imediações da Mina do Córrego do Feijão, onde uma barragem da mineradora Vale se rompeu.

Por meio de seu perfil na rede social Twitter, o advogado-geral da União, André Mendonça, explicou que a proposta da medida cautelar é ajudar nas operações de socorro e resgate de vítimas no município de Brumadinho (MG).

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, durante entrevista coletiva sobre rompimento de barragem em Brumadinho. - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Vale tem total de R$ 6 bilhões bloqueados após acidente em Brumadinho
Os dados solicitados se referem aos assinantes conectados em um raio de 20 quilômetros da seguinte localização: latitude 20º 06'22.32" S; longitude 44º 07' 45.38" O; entre as 0h da última quinta-feira (24) até as 0h de sexta-feira (25).

​"As informações devem ser repassadas com urgência pelas empresas diretamente para os órgãos envolvidos nas operações de socorro e resgate: Forças Armadas, Defesa Civil de MG, Corpo de Bombeiros de MG, Polícia Militar de MG, Vale e para a prefeitura de Brumadinho", detalhou Mendonça.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала