- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro sobrevoa área atingida pelo acidente da barragem em Brumadinho

© AP Photo / Bruno Correia/Nitro via APVista aérea do desastre após rompimento de barragem perto de Brumadinho, Minas Gerais, Brasil, 25 de janeiro de 2019
Vista aérea do desastre após rompimento de barragem perto de Brumadinho, Minas Gerais, Brasil, 25 de janeiro de 2019 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente Jair Bolsonaro chegou ao local do acidente, e sobrevoa nesse momento a área atingida pelo rompimento de uma barragem da Vale, localizada no município mineiro de Brumadinho.

O presidente decolou na manhã deste sábado (26) de Brasília e aterrissou no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, informa o G1.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Defesa do Brasil, Fernando Azevedo e Silva, acompanharam Bolsonaro durante o voo.

Após o sobrevoo, espera-se que o presidente apresente medidas em relação ao desastre.

Vista aérea mostra ponte desmoronada causada por inundações provocadas pelo colapso de uma barragem perto de Brumadinho, Brasil, 25 de janeiro de 2019 - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Buscas por vítimas do desastre de barragem em Brumadinho continuam
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais comunicou que 13 aeronaves irão participar das buscas, além de viaturas, caminhões, cães de resgaste, drones e outros equipamentos.

Previamente, o tenente porta-voz dos Bombeiros, Pedro Aihara, declarou que as buscas iriam continuar, pois ainda há possibilidades de haver vítimas com vida no local do desastre, enquanto que o governador de Minas Gerais disse em entrevista na noite de sexta que as chances de encontrar vítimas são mínimas.

Aproximadamente 180 pessoas foram resgatadas e 9 morreram durante o acidente, enquanto os bombeiros estimam que haja cerca de 300 desaparecidas. 

O acidente da barragem da Vale, cujas águas atingiram a cidade mineira na tarde de sexta-feira (25), ocorreu três anos após ao maior desastre da história da mineração, na cidade mineira de Mariana, que deixou ao menos 18 mortos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала