O momento, em que pilotos encontraram sérias dificuldades durante a realização do procedimento de decolagem, foi registrado em vídeo no Aeroporto Internacional de Newcastle.
As cenas registradas mostram o momento em que pilotos lutam bravamente contra as fortes rajadas de vento e condições climáticas totalmente desfavoráveis durante a decolagem.
Blustery showers swept across the country to leave a cold and windy day on Sunday. A gust of 82 mph was reported at Berry Head in Devon 🌬️ pic.twitter.com/M9CUn46hVs
— Met Office (@metoffice) 27 de janeiro de 2019
Tempestade atravessa o país, deixando tornando o domingo frio e com muita ventania. Uma rajada de 132 km/h foi reportada em Devon, Inglaterra.
"[…] Estava frio, molhado e muito vento. Tudo junto não é muito agradável para suportar do lado de fora", disse o cinegrafista Jonathan Winton.
Alguns passageiros entraram em pânico, gritando aterrorizados quando a aeronave foi atingida pelo vento, fazendo com que a aeronave se posicionasse de forma perpendicular ao eixo da pista enquanto taxiava ao longo do aeroporto.
Em algumas regiões do Reino Unido, as rajadas atingiram 132 km/h, causando muitas dificuldades a pilotos no momento da decolagem em meio às terríveis condições climáticas.