A prática desenfreada de sexo com desconhecidos está prejudicando demais as dunas que fazem parte do Parque Natural de ses Salines, região protegida, escreve Diario de Mallorca.
A praia es Cavallet, na cidade de Ibiza, é muito bonita e atrai milhões de turistas, que englobam os buscadores por sexo. Geólogos e biólogos avisam que a atividade sexual excessiva está causando danos incorrigíveis, que estão fazendo com que a região paradisíaca se transforme em deserto com a destruição do ecossistema.
Os visitantes pisoteiam a vegetação que protege justamente a área de ventanias e do movimento das ondas marítimas. Trata-se de "espécies que vivem muito pouco tempo, mas sua curta existência é vital para o sistema de dunas, pois quando o vento alcança as dunas, são elevadas graças a elas. Isso permite que outras plantas surjam", reforça Joan Carles Palerm.
Diario de Mallorca diz que as áreas protegidas da praia estão fechadas com cercas, que não conseguem conter os aventureiros sexuais.
Es Cavallet aparentemente aparece no topo de uma pesquisa por locais sexuais preferidos, especialmente porque as dunas oferecem proteção contra olhares indiscretos. Talvez seja por isso que muitos portais promovam es Cavallet como um lugar ideal para andar nu e procurar um ou mais parceiros sexuais.