- Sputnik Brasil
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

Forjados a frio recorde, EUA enfrentam -50°C

Nos siga no
Fluxo de ar polar frio trouxe ao leste dos EUA uma frente fria de congelar, vórtice polar. A frente fria se estendeu desde o estado de Dakota até Maine.

Segundo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, as temperaturas podem chegar até os —50°C, atingindo principalmente a cidade de Chicago, Illinois. Para comparar, a temperatura mais baixa na geleira Priestley, na Antártica, corresponde a —22°C.

O frio recorde fez com que escolas fossem fechadas e companhias aéreas revogassem milhares de voos. As cidades americanas localizadas na região do desastre climático abriram refúgios quentes quando a temperatura caiu para os —17,8°C.

© REUTERS / Carol BauerCaminhões durante nevada forte perto de Fargo, em Dakota do Norte, EUA.
Caminhões durante nevada forte perto de Fargo, em Dakota do Norte, EUA - Sputnik Brasil
1/10
Caminhões durante nevada forte perto de Fargo, em Dakota do Norte, EUA.
© REUTERS / Eric MillerEstudante preparada para temperaturas negativas anda em direção à Universidade de Minnesota, EUA, em 29 de janeiro de 2019.
Estudante preparada para temperaturas negativas anda em direção à Universidade de Minnesota, EUA, em 29 de janeiro de 2019 - Sputnik Brasil
2/10
Estudante preparada para temperaturas negativas anda em direção à Universidade de Minnesota, EUA, em 29 de janeiro de 2019.
© REUTERS / Pinar IstekGarota tira foto do rio Chicago tomado pelo vórtice polar que atingiu a maioria dos estados norte-americanos ocidentais e centrais.
Garota tira foto do rio Chicago tomado pelo vórtice polar que atingiu a maioria dos estados norte-americanos ocidentais e centrais - Sputnik Brasil
3/10
Garota tira foto do rio Chicago tomado pelo vórtice polar que atingiu a maioria dos estados norte-americanos ocidentais e centrais.
© AP Photo / Kiichiro SatoTrem em direção ao centro de Chicago, enquanto o aquecedor a gás lida com neve e gelo nos trilhos.
Trem em direção ao centro de Chicago, enquanto o aquecedor a gás lida com neve e gelo nos trilhos - Sputnik Brasil
4/10
Trem em direção ao centro de Chicago, enquanto o aquecedor a gás lida com neve e gelo nos trilhos.
© AP Photo / Jim MoneSkatista enfrenta temperaturas abaixo de zero na cidade de Minneapolis, EUA.
Skatista enfrenta temperaturas abaixo de zero na cidade de Minneapolis, EUA - Sputnik Brasil
5/10
Skatista enfrenta temperaturas abaixo de zero na cidade de Minneapolis, EUA.
© REUTERS / Pinar IstekPingentes de gelo formados na passarela à beira do lago Michigan em Chicago, EUA, em 29 de janeiro de 2019.
Pingentes de gelo formados na passarela à beira do lago Michigan em Chicago, EUA, em 29 de janeiro de 2019 - Sputnik Brasil
6/10
Pingentes de gelo formados na passarela à beira do lago Michigan em Chicago, EUA, em 29 de janeiro de 2019.
© AP Photo / Nati HarnikEstudantes da Universidade de Nebraska-Lincoln bebem chocolate quente para se aquecer.
Estudantes da Universidade de Nebraska-Lincoln bebem chocolate quente para se aquecer - Sputnik Brasil
7/10
Estudantes da Universidade de Nebraska-Lincoln bebem chocolate quente para se aquecer.
© AP Photo / Nam Y. HuhPessoas se refletem na escultura Cloud Gate no Chicago Millennium Park.
Pessoas se refletem na escultura Cloud Gate no Chicago Millennium Park - Sputnik Brasil
8/10
Pessoas se refletem na escultura Cloud Gate no Chicago Millennium Park.
© REUTERS / Eric MillerEstudante reage às temperaturas baixas fechando seu rosto com mãos pelo caminho à Universidade de Minnesota, EUA, em 29 de janeiro de 2019.
Estudante reage às temperaturas baixas fechando seu rosto com mãos pelo caminho à Universidade de Minnesota, EUA, em 29 de janeiro de 2019 - Sputnik Brasil
9/10
Estudante reage às temperaturas baixas fechando seu rosto com mãos pelo caminho à Universidade de Minnesota, EUA, em 29 de janeiro de 2019.
© AP Photo / Julio CortezTuristas de Yakima passeiam pelo lago Hopatcong congelado depois da pesca no gelo, em 29 de janeiro de 2019.
Turistas de Yakima passeiam pelo lago Hopatcong congelado depois da pesca no gelo, em 29 de janeiro de 2019 - Sputnik Brasil
10/10
Turistas de Yakima passeiam pelo lago Hopatcong congelado depois da pesca no gelo, em 29 de janeiro de 2019.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала