- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula não irá a São Bernardo após liberação do STF, dizem lideranças do PT

© AFP 2023 / Miguel Schincariol / Acessar o banco de imagensBandeira do PT em manifestação de apoio ao partido, em 16 de agosto de 2015
Bandeira do PT em manifestação de apoio ao partido, em 16 de agosto de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Nesta quarta-feira, STF autorizou a saída de Lula da cadeia para visitar os familiares. Corpo de Vavá foi sepultado no início da tarde desta quarta-feira.

Lideranças do PT informaram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá se encontrar com familiares após o enterro do irmão, Genival Inácio da Silva, o Vavá, em São Bernardo do Campo (SP).

"É lamentável que a decisão só tenha saído a essa hora. É totalmente inviável. Não era pra vir ver o corpo do Vavá, era para falar com a família. O Lula com muita dignidade agradeceu, mas não vem, não faz sentido mais", disse o ex-ministro Gilberto Carvalho.

Lula da Silva recebe um abraço durante ato com Partido dos Trabalhadores no Rio de Janeiro em 2 de abril de 2018 - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Toffoli autoriza Lula a sair da prisão para se reunir com familiares
A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, transmitiu uma mensagem de Lula: “Não deixaram que eu me despedisse do Vavá por pura maldade”.

Segundo Hoffman, Lula está acostumado a enfrentar as mais variadas adversidades, mas sentiu-se impotente diante do tratamento recebido.

Segundo o site o PT, "fato que nem a Ditadura Militar foi capaz de fazer e, numa demonstração mínima de humanidade, permitiu que deixasse o cárcere e participasse do enterro da mãe em 1980".  

“Não posso fazer nada porque não me deixaram ir. O que eu posso fazer é ficar aqui e chorar”, lamentou Lula, em mensagem transmitida pela líder petista.

“Estamos tentando entender o que acontece para que um homem seja tão perseguido como Lula está sendo. Não é a primeira vez que temos uma injustiça em relação ao ex-presidente”, criticou Gleisi

Genival Inácio da Silva, o Vavá, morreu na manhã de terça-feira, aos 79 anos.

O corpo de Genival Inácio da Silva foi enterrado no início da tarde desta quarta-feira no Cemitério Paulicéia, em São Bernardo do Campo. O corpo foi velado durante a manhã. Em uma capela no mesmo cemitério foi realizada uma cerimônia religiosa com parentes, amigos e integrantes do PT e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала