Embora o governo malaio tenha interrompido as buscas pela aeronave do voo MH370, que sumiu dos radares no dia 8 de março de 2014, entusiastas continuam procurando pistas usando tudo à disposição.
O vídeo sobre a suposta descoberta, com a compilação das imagens, foi postado no YouTube pelo usuário Darren Bailey. O internauta alega ter usado dados de satélite da NASA, fornecidos pelo Zoom Earth — um site que permite capturar atualizadas imagens via satélite da Terra.
Nas imagens, é possível ver um objeto em forma de avião, que também poderia ser uma nuvem, na área do oceano Índico, a oeste da Malásia e da Indonésia. As coordenadas do possível avistamento do MH370 são 3'00.549'S e 86'21.943'E.
Em 2015, um fragmento da asa do avião foi descoberto a leste de Madagascar, na ilha francesa de Reunião, e confirmado como proveniente do Boing 777. Enquanto que em julho de 2018, investigadores malaios emitiram um longo relatório, dizendo que o Boeing provavelmente foi propositalmente desviado da rota, mas não conseguiram achar o responsável.
Buscas subaquáticas e de superfícies na parte sul do oceano Índico foram realizadas por três anos pela Malásia, China e Austrália, e mais de US$ 144 milhões foram gastos. Em janeiro de 2017, sem nenhum resultado, as procuras foram encerradas.